Visão



A visão da organização é de uma Guiné verdadeiramente democrática onde reina o diálogo construtivo entre os guineenses e as instituições da República, sobretudo, onde todos possam participar sem diferenças de cor, filiação político-partidária, pertença étnica e religiosa rumo a um desenvolvimento sustentável. 

A Força Guiné atuará dentro de um princípio estratégico de promoção de diálogo, de justiça social e de respeito pelos direitos humanos conforme os preceitos legais consagrados na carta constitucional da Guiné-Bissau. Estamos comprometidos com a luta em defesa da ordem, unidade nacional e estabilidade governativa, sendo estes elementos considerados condições necessários e legítimos para a construção de uma sociedade mais justa e humana.   


Acreditamos que é possível vencer as dificuldades e protagonizar o desenvolvimento com a criação de espaços de promoção de diálogo e de participação dos cidadãos na arena pública onde terão a oportunidade não só de expressar seus desejos, mas em participar ativamente nas tomadas de decisões.