Associação Força Guiné

Movidos pela vontade de assumir a responsabilidade perante o País, e, poder colocar a disposição dos cidadãos e de instituições públicas o nosso Know How, patriotismo, determinação e compromisso no sentido de contribuir na construção da cidadania, democracia e respeito pela dignidade humana, surge o grupo denominado “Força Guiné”.

A Força Guiné é uma organização que agrega na sua maioria jovens quadros e cidadãos de boa vontade determinados a assumir desafios para a projeção de uma nova imagem do País. Somos uma organização apartidária e de cariz não lucrativo, criada para dar resposta às necessidades político-sociais e projetar uma vontade real e necessária ao desenvolvimento da Guiné-Bissau.

A nossa organização visa promover um verdadeiro sentido do ideal democrático, mediante o desenvolvimento de uma cultura de accountability e de uma maior participação da sociedade civil na elaboração e na execução de políticas públicas e privadas que visam o desenvolvimento do país. Nesse sentido, é o nosso objetivo ser uma organização parceira das instituições públicas e privadas na busca de soluções integradas e integradoras que, sobretudo, permitam visualizar respostas aos problemas que afetam o País tanto do ponto de vista governativo e/ou nos domínios das esferas sociais, educacionais, econômicas, culturais e religiosas.


A nossa metodologia será baseada num modelo multidisciplinar, participativo e inclusivo, contamos com uma equipa alargada de cidadãos e profissionais pronta para intervir no processo de investigação-intervenção-avaliação, apoiando o crescimento e aperfeiçoamento das práticas institucionais democráticas contribuindo para a melhoria da qualidade dos serviços e a participação efectiva dos cidadãos na vida social, política, cultural e ecónomica da Guiné.